quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nova coleta aponta menos pontos impróprios em Canasvieiras, SC

Em nova coleta, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta quarta-feira (13) que quatro dos seis pontos do mar de Canasvieiras, em Florianópolis, agora estão próprios para banhos. Somente o lado esquerdo do trapiche e em frente à Rua Heitor Bitencourt continuam impróprios.
No relatório de sexta (8), a Fatma havia divulgado que toda a praia estava imprópria. Na terça (12), a Prefeitura de Florianópolis realizou durante a madrugada uma operação para que a poluição do Rio do Brás não desemboque no mar de Canasvieiras. A água do rio tem ligação de esgoto irregular.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu na tarde de terça (12) um inquérito civil público para apurar de quem é a responsabilidade pela poluição no Rio do Brás. A situação da praia não preocupa somente os turistas, mas também os comerciantes locais.
Segunda a Fatma, a diminuição de pessoas na praia, com menos impacto para o saneamento, foi a principal razão para a melhora na qualidade do mar.
Pontos em outras praias
O novo relatório será divulgado ainda neste semana, mas a Fatma já atualizou o mapa de balneabilidade nos pontos onde já houve o resultado de novas coletas.

Além de Florianópolis, tiveram pontos impróprios pela nova coleta as cidades de Garopaba,Laguna, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva e Passo de Torres, no Sul, Itajaí,Navegantes, Penha, Barra Velha e Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte, e São Francisco do Sul, Joinville e Itapoá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário