quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Caixas de material médico são descartadas na Avenida Beira-mar Norte, no Centro de Florianópolis

 Nove caixas de material médico para diálise foram descartadas na Avenida Beira-Mar Norte, na altura da confeitaria Chuvisco, no Centro de Florianópolis, na tarde desta quarta-feira. Ainda não se sabe quem fez o descarte. Um dos primeiros a notar o material foi o professor Adolfo Perdigão. Segundo explicou à reportagem do DC, ele parou de moto no local, por volta de 19h15min, para falar com um catador de materiais recicláveis que mexia no material.
— Cheguei a brincar com ele que tinham facilitado o seu trabalho, pois estava tudo empacotado. Mas ele respondeu que não poderia levar o material, por se tratar de material médico — disse Perdigão.
O professor, então, se aproximou para ver do que se tratava e constatou que, dentro das caixas, o material estava lacrado, com data de fabricação em outubro de 2015 e validade até 2018. Curiosos ligaram para a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Bombeiros para saber se o material poderia ser retirado dali e reencaminhado para uso, porém não obtiveram uma solução para o problema
De acordo com a bióloga Luciane da Rocha, da Univali, o local é inadequado para o descarte do material, independente se estiver usado ou não. 
— É um absurdo!
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental, mas foi informada de que o caso deveria ser tratado com a Vigilância Sanitária, que só atende a imprensa em horário comercial. O material seguia na Avenida Meira-Mar no momento da publicação desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário