segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Trânsito em São José e Palhoça sofrem alterações nesta semana

Nesta semana, o trânsito de ruas de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, passarão por alterações. O objetivo é melhor o tráfego em vias importantes dos municípios e com grande circulação de veículos. 
Em São José, as mudanças começam nesta segunda-feira (31) em quatro vias dos bairros Kobrasol e Campinas. Palhoça passa a ter sentido único em três ruas do bairro Pagani I, a partir de terça (1º).
A circulação de veículos na rua Mário Coelho Pires terá o sentido invertido. Ela receberá o tráfego da BR-101 e dos bairros Campinas e Kobrasol.
Na rua Jomilda Camargo da Cunha, o trânsito continuará em mão única no trecho onde hoje já é assim, mas a direção do tráfego será invertida: da rua Koesa para a Ademar da Silva. "O objetivo é possibilitar o acesso direto a partir da BR-101 para a avenida Lédio João Martins e para a rua Ademar da Silva, formando o eixo estruturante que ligará a BR-101 à avenida Josué Di Bernardi", informou a prefeitura em nota.
A rua Osni João Vieira ficará em mão única da avenida Josué Di Bernardi para a rua Ademar da Silva. A avenida Brigadeiro da Silva Paes também terá sentido único em toda a extensão.
Em todos os locais com alterações, haverá estacionamento nos dois sentidos. Conforme o Departamento de Trânsito, a expectativa é diminuir o número de conflitos e acidentes nos cruzamentos. Além disso, as alterações também devem aumentar a segurança para pedestres e ciclistas.
Palhoça
Na cidade de Palhoça as mudanças serão em três vias, que serão mão única. A rua Joci José Martins passará a ter circulação de veículos em direção à prefeitura, com retorno pela rua Monza, que ficará com fluxo no sentido oposto. Na Najla Carone, o tráfego será no sentido marginal da BR-101/Pagani.

Nos três locais, só será permitido estacionar em um dos lados das ruas. As alterações também atingirão as transversais das vias que se tornarão mão única. O objetivo é aumentar a fluidez do tráfego na região onde ficam a prefeitura, Câmara de Vereadores, o Fórum de Justiça, escritório regional da Celesc e algumas agências bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário