segunda-feira, 31 de agosto de 2015

No último dia, SC ainda está abaixo da meta de vacinação contra a pólio

No último dia da campanha de vacinação contra a poliomielite, Santa Catarina ainda não conseguiu atingir a meta de 95% do público-alvo. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), até sexta-feira (28), data da última atualização do sistema, 80% das crianças entre 6 meses e menos de 5 anos haviam sido imunizadas. Os postos de saúde funcionam das 8 às 17h.
O estado tem como objetivo vacinar 379.793 crianças nesta faixa etária, mas apenas 306.283 foram imunizadas até agora. A gerente de imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva, explica que, mesmo assim, Santa Catarina é o estado que mais vacinou até agora, segundo o Ministério da Saúde.
A regional de Joinville, no Norte catarinense, é a que possui menor índice de vacinação: 69% do público-alvo. Por outro lado, a regional Canoinhas, na mesma área do estado, é onde há a maior cobertura: mais de 95% das crianças na faixa etária estabelecida receberam o reforço.
A partir de terça, só rotina
De acordo com Vanessa, não há previsão de prorrogar a campanha no estado e, até a manhã desta segunda (31), também não existia indicação por parte do Ministério da Saúde de ampliar a campanha. "Até hoje a distribuição é indiscriminada. Qualquer criança na idade pode tomar uma dose extra", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário