segunda-feira, 13 de julho de 2015

Servidores do Hospital São José de Joinville decidem paralisar atividades


Os servidores do Hospital Municipal São José de Joinville decidiram, em assembleia na manhã desta segunda-feira, que a greve anunciada na semana passada está mantida até que as exigências da categoria sejam atendidas pela Prefeitura. 

Uma reunião da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej) e o prefeito Udo Dohler está marcada para esta terça-feira e pode chegar a um acordo. 

paralisação foi anunciada na semana passada como reação ao corte no pagamento da insalubridade em vários setores do hospital. Há duas semanas, a direção do hospital realiza reuniões para anunciar que vai cortar o adicional. 

Pelo menos 150 trabalhadores foram notificados dos cortes. De acordo com o Sinsej, a administração do hospital alega que segue o resultado de um novo Laudo Ambiental. 

O sindicato não reconhece o documento e lembra que a legislação obriga o pagamento quando a insalubridade é comprovada, mas não veda a concessão do benefício em nenhuma situação.

O valor pago corresponde a R$ 156. A expectativa do sindicato é que em torno de 700 profissionais cruzem os braços a partir de hoje. Procedimentos cirúrgicos marcados podem sofrer alteração. Atendimentos de urgência e emergência estão mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário