quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Relatório aponta problemas na restauração da ponte Hercílio Luz

O diagnóstico da Associação Catarinense dos Engenheiros aponta problemas no novo projeto apresentou da restauração da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. Um relatório da entidade divulgado na terça-feira (28) questiona uma etapa da obra.
A comissão acompanha o andamento da restauração desde agosto. O trabalho se concentrou nos quatro pilares que vão sustentar o vão central da ponte - etapa que foi interrompida. “Esses quatro apoios não têm a segurança necessária para uma obra desse vulto”, afirma o engenheiro Roberto de Oliveira.
Segundo o governo, houve mudança no projeto para acelerar as obras. Mas o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) garante que projeto original será mantido. “A ponte segura vai ser executada da forma como ela foi projetada. A única diferença é que quase que 80% vai ser feita de uma forma emergencial”, afirma Paulo Meller, presidente do Deinfra.
Paradas há três meses, a promessa é que as obras retornem em novembro. Até janeiro do ano que vem ao governo pretende lançar o edital de concorrência internacional para contratar a empresa que vai concluir a restauração da Hercílio Luz. Assim que a ordem de serviço for assinada a empresa terá dois anos para finalizar os trabalhos.
“A ideia é liberar o tráfego de veículos. Vão aproximadamente 22 mil veículos por dia. Terá uma estrutura metálica e depois uma estrutura de asfalto justamente para receber esses veículos”, explica Meller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário