segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PRF apreende mais de 300 kg de maconha em carros argentinos

A Polícia Rodoviária apreendeu quase 345 quilos de maconha em dois carros argentinos que trafegavam pela BR-163, em Guaraciaba, no Oeste catarinense. A ação aconteceu em conjunto com a Força Nacional de Segurança, na barreira fixa de fiscalização montada na cidade. Três argentinos foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.
O entorpecente estava escondido nos fundos falsos de dois carros, com placas da Argentina. O primeiro trafegava com um casal e foi parado por volta das 9h deste domingo (19). Durante revista no veículo, os policiais encontraram quase 164 quilos de maconha escondidos. O homem e a mulher foram detidos.
Em seguida, um outro automóvel também foi flagrado com o entorpecente. Nele, havia apenas o condutor. Segundo a PRF, 194 quilos da droga estavam em um fundo falso e, assim como no primeiro veículo, foram encontradas placas do Paraguai no porta-malas. A PRF acredita que os suspeitos as usassem para trafegar no país vizinho de onde veio o entorpecente.
De acordo com a PRF,  há nove dias, a operação conjunta com a Força Nacional já apreendeu no Oeste catarinense 700 quilos de maconha, 24 de cocaína e esta mesma quantidade de crack. Neste domingo, o número de carros argentinos apreendidos chegou a quatro.
Força Nacional em SC
Soldados da Força Nacional de Segurança chegaram a Santa Catarina na madrugada de 4 de outubro, para auxiliar no combate à terceira onda de atentados em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, até quarta-feira (15), quando foi registrada a última ocorrência, foram confirmados 110 ataques em 32 cidades, além 27 apreensões de materiais suspeitos, totalizando 137 ocorrências.

Na noite da última terça-feira (7), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional começou a atuar em barreiras fixas nas regiões de divisa com o Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina. O objetivo é coibir a entrada de armas e drogas e a circulação de foragidos da Justiça. No total, são 11 barreiras fixas montadas em cidades do Oeste, Norte, Sul e Vale do Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário