quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cinco cidades do Vale estão sem água há quatro dias após bomba queimar

Mais de 85 mil pessoas estão sem água há quatro dias em cinco municípios do Vale do Itajaí. O abastecimento foi interrompido depois que uma bomba da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) queimou durante um temporal no domingo (12). A falta de distribuição atinge os municípios de Rio do Sul, Aurora, Agronômica, Lontras e Laurentino.
Conforme a Casan, uma bomba de abastecimento reserva foi acionada, mas também parou de funcionar. Um caminhão pipa distribui água em escolas, hospitais e locais de maior necessidade. A partir de quinta-feira (16) mais cinco caminhões devem entrar em operação. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal até sábado (18).
O problema na rede de distribuição também causa prejuízos para o turismo e a economia da região. De acordo com a empresária do ramo hoteleiro Vera Lucia Garcia, ela precisou dispensar os hóspedes de um dos hotéis e contratou um caminhão pipa para manter outro em funcionamento. "Vamos manter aberto mais hoje [quarta]. Se continuar assim, infelizmente vamos ter que fechar também", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário