quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Detento que postou foto em rede social tem regressão de regime

Um dos três detentos que postaram fotos e mensagens em uma rede social dentro de Presídio de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, teve a regressão de regime aprovada pela Justiça. O homem iria passar para o regime aberto em uma semana, mas voltou para o fechado, conforme informou reportagem do Bom Dia Santa Catarina desta quinta-feira (28).
Pelo menos três detentos tiveram acesso à internet no Presídio Santa Augusta nas últimas semanas. Os homens aparecem nas imagens fazendo poses dentro das celas da unidade. As fotos também mostram os detentos usando o uniforme do presídio.
A decisão pela regressão do regime foi da Vara de Execuções Penais de Criciúma. Em Criciúma, o juiz Rubens Salfer ainda não havia trabalhado em um caso assim, envolvendo publicações na internet. Mas, segundo ele, o uso de celulares é flagrado constantemente no presídio. Por mês, são apreendidos, em média, seis aparelhos.
Contatos entre os detentos e o mundo exterior preocupam o juiz. "Alguns ataques saíram às ordens do interior de estabelecimentos penais, não só de Criciúma, como de São Pedro de Alcântara [na Grande Florianópolis], Joinville [no Norte] e outros lugares".
Sem bloqueador
A direção do presídio confirmou que os três detentos identificados na rede social estão em celas isoladas e que os três celulares possivelmente usados pra fazer as postagens foram apreendidos.

A unidade prisional não possui bloqueador de sinal de telefonia móvel. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informou em nota que, por enquanto, não existe prazo para instalação desse tipo de aparelho no presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário