terça-feira, 11 de abril de 2017

Estado anuncia estratégias para combater escalada da violência em Florianópolis

Após reunião realizada a portas fechadas na manhã desta segunda-feira em Florianópolis, a cúpula da Segurança Pública estadual anunciou ações para tentar conter a escalada da violência na cidade. Entre 1º de janeiro e a manhã desta segunda, 66 mortes violentas foram registradas na Capital. Em todo o ano de 2016, foram 92, e em 2015, 67. 
De acordo com comunicado enviado à imprensa, que não foi avisada do encontro, entre as ações estão intensificar o policiamento ostensivo em áreas vulneráveis, reforçar o efetivo da Delegacia de Homicídios, criar uma força-tarefa para o cumprimento de mandados de prisão de acusados de crimes e reforçar as ações de inteligência.
Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública (SSP), Cesar Grubba; o secretário-adjunto, delegado Aldo Pinheiro D'Ávila; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm; o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e o diretor de Informação e Inteligência, delegado Mauro Cândido Rodrigues.  
O comunicado da SSP não dá detalhes sobre como cada ação será executada, quanto cada uma custará ou prazos para que apresentem resultados. Para tentar entender melhor o anúncio, a reportagem do Diário Catarinense solicitou ainda pela manhã uma entrevista com Grubba, mas até as 16h não recebeu resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário