terça-feira, 14 de junho de 2016

Banda punk de Joinville é atacada por grupo tatuado com símbolo nazista

Quatro homens, de 18, 24, 25 e 26 anos, foram presos suspeitos de agredirem três integrantes de uma banda de punk rock na tarde de domingo (12) em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, os presos têm a suástica, o símbolo do nazismo, tatuado pelo corpo.
A banda Poluição Sonora, de Joinville, faria um show às 16h em um festival de punk que aconteceria em um bar no Centro da cidade. Ao descer de uma van, por volta das 15h, os músicos foram atacados pelos homens armados com faca, machadinha e martelo.
Conforme a PM, os músicos defendem a igualdade entre as pessoas, principalmente negros e gays, e este pode ser a motivo das agressões.
"Ninguém viu de onde eles vieram, só ouvimos que fizeram uma saudação nazista e começaram agredir o pessoal do Poluição Sonora", disse Rudinei Pires, um dos organizadores do evento. Segundo Rudinei, os agressores estavam de preto e tinham a cabeça raspada.
Ferimentos
De acordo com a Polícia Militar, os artistas foram feridos na face, cabeça e pescoço. O vocalista teve um corte no rosto e na mão direta. Outro músico ficou com o olho direito roxo e levou quatro pontos na cabeça.

O caso mais grave foi de um músico com um corte profundo no lado esquerdo da cabeça que vai até o pescoço. Uma das orelhas foi quase arrancada por um golpe de machadinha. Segundo a PM, ele foi atendido e liberado do hospital na segunda-feira (13). Os outros dois receberam curativos e tiveram alta hospitalar. O G1 tentou contato com a banda, mas não teve resposta.
Suspeitos moram em outros estados
Conforme os policiais, os suspeitos moram nas cidades paranaenses de Agudo do Sul e Curitiba, além de São Paulo e foram até São Bento do Sul para praticar o ataque.

Em Santa Catarina, a PM afirmou que eles não tinham antecedentes criminais. Ao serem presos, eles preferiram se manter em silêncio e foram encaminhados ao presídio de Mafra, no Norte catarinense.

Segundo a PM, os suspeitos devem responder pelos crimes de preconceito racial, lesão corporal grave, associação criminosa e rixa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário