quarta-feira, 4 de maio de 2016

Polícia Civil prende quadrilha que assaltava bancos


Em Chapecó, oito pessoas foram presas nesta terça-feira (3) suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, cooperativas e residências, informou o delegado regional de Chapecó, Wagner Meirelles. Os crimes ocorriam em Chapecó e em localidades vizinhas.

Nos roubos, os suspeitos usavam marretas para quebrar vidraças de bancos e cooperativas. "Eles entravam armados, encapuzados, com coletes balísticos e armas de grosso calibre", disse o delegado. A chamada Operação Marreta teve a participação de 60 policiais civis.

As investigações começaram em outubro do ano passado. Segundo o delegado, os suspeitos foram identificados em pelo menos cinco assaltos feitos na região.

Mandados

Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Essas prisões foram realizadas em casas e algumas na rua.
Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em casas. Foram apreendidos joias, uma pistola, R$ 5 mil em dinheiro, dois rádios-comunicadores com cópia da frequência da polícia, duas balanças de precisão, 72 gramas de maconha e munições.
No caso das joias, a polícia vai investigar se pertencem a vítimas dos roubos. Caso sejam identificados os donos, elas serão devolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário