terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Praia Comprida sofre com os furtos e os assaltos


Um dos bairros mais simpáticos de São José, a Praia Comprida, sofre com as constantes ocorrências de furtos e assaltos. Quem não foi vítima da violência conhece um vizinho que já teve algo roubado ou furtado. O principal alvo dos bandidos é a Rua Gentil Sandin, onde existe uma via gastronômica para o almoço.


O comércio mais visado dos bandidos é a farmácia da comerciante Silvana Santos, de 52 anos. Durante as duas décadas em que está no bairro, ela já foi vítima de oito assaltos e inúmeros furtos.

— Teve um período que só trabalhava com um segurança na porta. É complicado, porque acaba sendo mais um funcionário, com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas. Hoje, os pequenos furtos incomodam bastante — contou a comerciante.


Quem visita o bairro também é alvo dos bandidos. Segundo uma policial, que prefere não ser identificada, a região tem em média de uma a duas ocorrências de arrombamento por dia.

Sabendo do alto índice de criminalidade, a agente comunitária Valmirete Wesling, de 54 anos, mudou os hábitos. Ela muda o trajeto para casa ou para o trabalho de acordo com o horário. Na residência, ela também teve a caixa do relógio de luz e um botijão de gás furtados.

Fonte:DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário