segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Polícia Civil de Otacílio Costa pede a prisão preventiva da dupla suspeita de ter matado quatro a facadas

O homicídio de quatro pessoas, em Otacílio Costa, na noite de domingo, 17, mobiliza as polícias da Serra Catarinense. Luiz Carlos da Silva, 48 anos, segue foragido e é apontado pela Polícia Civil como um dos dois autores do crime na comunidade de Campo Fundo, distante 28 km do centro da cidade. O outro suspeito é Ademir de Liz, 35, sobrinho de uma das vítimas, Laurita Muniz. O delegado que investiga o caso, Raphael Barboza, já pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos.
Segundo Barboza, Liz foi preso perto de casa, no bairro Fátima, na noite de domingo, e levado para o presídio de Lages na manhã desta segunda-feira. Ele responderá por homicídio qualificado. Liz não apresentou advogado, mas o defensor de Silva já entrou em contato com a Polícia Civil para dizer que ele se apresentará em momento oportuno. O carro usado no crime, um Fiesta, com placas de Otacílio Costa, está no nome de Silva. O veículo foi apreendido e está na delegacia de Otacílio Costa.  
A motivação, de acordo com o delegado, ainda não está totalmente esclarecida. A hipótese mais forte aponta que a dupla teria ido até a casa de Laurita e Sebastião Pereira para roubar um valor que o casal teria ganhado ao vender cabeças de gado. Nada foi levado da residência. No entanto, as investigações continuam. Se comprovado algum roubo, as dupla responderá por latrocínio.
Durante a abordagem, chegaram à residência Estuarte Schneider, 51, Selma Schneider, 44, e Evelin Schneider, 8. Estuarte e Evelin foram rendidos pelos criminosos e Selma conseguiu fugir. 
As quatro pessoas foram mortas a facadas, com a maioria dos golpes desferida no pescoço. Os corpos estão no IML de Lages, e depois devem ser enviados para Otacílio Costa, onde ocorre o velório.
Laurita deixa três filhos. Estuarte e a mulher Selma tem mais uma filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário