segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Após vendaval, Balneário Piçarras decreta situação de emergência

A Prefeitura de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, decretou situação de emergência na manhã desta segunda-feira (19). A Defesa Civil contabiliza 58 cidades atingidas pela chuva da últimas semanas. Lebon Régis, no Oeste catarinense, e Papanduva, no Norte, também já tinham emitido o mesmo decreto.
Na última quinta-feira (15) um jovem morreu após tocar uma cerca energizada por fios de alta de tensão de um poste derrubado por um vendaval no município.
Nesta segunda-feira, uma equipe formada por representantes da Prefeitura e do Corpo de  Bombeiros elaborou um plano de ação para auxiliar as 30 famílias atingidas pelo vento forte.

No perímetro urbano, casas foram destelhadas, e na zona rural, o vento derrubou árvores. Agora, a administração discute criar uma coordenação de Defesa Civil municipal, para planejar ações em situações de desastre.

Estragos em SC
Em Santa Catarina, chega a  8.524 o número de pessoas afetadas pela chuva nos últimos 11 dias, de acordo com a Defesa Civil. São 1.698 casas danificadas pelo mau tempo, conforme o relatório mais recente do estado.

Um total de 1.698 residências foram afetadas, seja por alagamento ou destelhamento, e oito instalações públicas, danificadas. 
Em Lebon Régis, o temporal do dia 8 causou estragos em 1,1 mil residências e  a morte de um trabalhador rural, vítima de um raio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário