sexta-feira, 22 de maio de 2015

Exército enviará 30 militares para ajudar no combate à dengue em Itajaí

O 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, no Vale do Itajaí, vai enviar 30 militares para ajudar no combate à dengue em Itajaí, cidade que vive uma epidemia da doença. Eles atuarão na fiscalização e orientação aos moradores dos bairros São Vicente e Cordeiros, que têm o maior número de focos do mosquito. A informação da vinda dos militares foi confirmada nesta quinta-feira (21).
Itajaí pediu ajuda porque uma das dificuldades que os agentes de endemia encontram nas ruas é a resistência dos moradores. A ideia é reduzir os focos do mosquito antes do verão. Os militares começarão o trabalho no dia 10 de junho e ficarão na cidade por 30 dias.
Na manhã da próxima quarta-feira (27), uma comitiva do Exército estará em Itajaí. Os militares vão conhecer o local que servirá como base para as tropas e os dois bairros onde irão atuar. Antes de chegaram a Itajaí, eles vão passar por um curso de capacitação de três dias sobre dengue.
Todos os detalhes foram acertados durante uma reunião nesta quarta (20) no Batalhão de Blumenau. Os militares vão se juntar aos 54 agentes da Prefeitura de Itajaí que trabalham no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário