quarta-feira, 29 de abril de 2015

Joinvilenses entram no clima do Dia Mundial da Dança

Pouco importou a falta de coordenação motora e os deslizes de ritmo de quem foi contagiado nesta quarta-feira pela programação do Dia Mundial da Dança em Joinville. A disposição para experimentar os movimentos, mesmo em dia chuvoso, contou muito mais do que a desenvoltura dos participantes que vivenciaram a arte na praça Nereu Ramos e na Escola do Teatro Bolshoi.


A comunidade foi convidada a viver um dia de aluno da filial do balé russo. A instituição recebeu 450 inscrições de turmas interessadas em vivenciar aulas de balé clássico, dança popular histórica, dança popular brasileira e dança à caráter. Até visitantes de fora da cidade aproveitaram a oportunidade. Jovens alunos de dança de Ibirama (foto abaixo) e Bombinhas vieram a Joinville só para ter contato com a instituição.


Mesmo quem não estava acostumado encarou a chance como uma diversão. Vinte e cinco funcionários que trabalham na limpeza urbana passaram uma manhã diferente na escola. Este é o segundo ano que a Ambiental aceita o convite do Bolshoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário