terça-feira, 28 de abril de 2015

Igreja de São José vai recorrer de multa por barulho em novenas

Esta dando o que falar a multa recebida pela Paróquia Santo Antônio, em São José, pelo excesso de barulhos durante missas e novenas. O fato teve grande repercussão após a divulgação na imprensa, gerando milhares de comentários de pessoas que não concordaram com o auto de infração, e acreditam que existem problemas piores no bairro Campinas e na cidade do que o canto dos fiéis. 

A Igreja está recebendo um amplo apoio da comunidade, e o secretário paroquial Welington Souza conta que um advogado se ofereceu e irá fazer gratuitamente a defesa da multa:


— Mais de cinco advogados se ofereceram para nos defender, e esse amigo do Padre Hélio vai fazer. Temos até o dia 4 de maio para entrar com recurso — explicou. 
Mas também teve quem concordou com a atitude da Fundação do Meio Ambiente de São José, e disse que a lei precisa ser respeitada, independente do local. 

Na sexta-feira, dia 24, a suspensão da atividade foi revogada, e as missas podem acontecer normalmente até o julgamento do recurso.

Relembre o caso

A Paróquia Santo Antônio foi autuada no dia 14 de abril pela Fundação do Meio Ambiente de São José em R$ 3 mil por infringir as leis federais e municipais que tratam de poluição sonora e perturbação do sossego. O barulho dos fiéis nas missas e novenas estaria perturbando moradores de prédios vizinhos, que denunciaram o fato gerando a multa. 
Na ultima sexta-feira o Padre Hélio da Cunha, responsável pela Paróquia, informou que não iria pagar a multa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário