segunda-feira, 27 de outubro de 2014



Um novo atentado foi registrado ontem em Laguna. Com isso, sobe para 115 o número de casos registrados em Santa Catarina. Desta vez, o alvo foi a Unidade Prisional Avançada de Laguna. O local foi atingido por tiros.

Segundo informações, um agente prisional estava de serviço quando ouviu os disparos. A ocorrência foi por volta das 6h20, no bairro Progresso, e por sorte ninguém ficou ferido. 

O agente, após ouvir os disparos, notou que havia de quatro a cinco perfurações na guarita da unidade prisional. Uma pessoa que estava próximo ao local disse ter avistado duas pessoas em uma motocicleta atirando contra a unidade. 

Pelo menos dois tiros atingiram a guarita, trincando uma janela e danificando o reboco do prédio. Rondas foram realizadas pelas guarnições da Polícia Militar e três suspeitos do ato, que são menores, foram detidos.

Foram apreendidas ainda, segundo o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, a motocicleta - uma CG prata - que pode ter sido usada na ação, três armas (uma calibre 12, uma 765 e um 38) e duas cápsulas. Um menor continua foragido. A ação foi realizada por policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), com apoio da Radiopatrulha (RP). Um dos detidos já havia sido preso pela equipe do PPT na última sexta-feira, por tráfico de drogas. Parte do grupo já possui antecedentes criminais. 

Os últimos registros de atentado na região aconteceram no dia 10 de outubro, em Tubarão e Laguna. Na Cidade Azul, o veículo de um policial foi atingido por disparos de arma de fogo. O carro estava no pátio de sua casa. Em Laguna, os vestiários da sede social dos policiais militares foram queimados. No mesmo dia, também na Cidade Juliana, dois caminhões da empresa Confer foram incendiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário