quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Criminosos rendem vigia e colocam fogo em escola municipal de Chapecó

Criminosos renderam o vigia de uma escola do bairro Efapi em Chapecó, no Oeste catarinense, e colocaram fogo em uma cortina do local na madrugada desta quarta-feira (8). As chamas atingiram uma sala, que teve armários, equipamentos e decoração danificados. A Polícia Militar (PM) da cidade acredita que houve vandalismo 'oportunista' e que o ato não esteja relacionado a onda de atentados que ocorre em Santa Catarina desde 26 de setembro.

O crime foi na Escola de Educação Básica Municipal Jardim do Lago por volta de 3h10, segundo a PM. Dois homens encapuzados, um deles armado com um revólver, renderam e levaram o vigia para uma ala da escola. Lá, o infrator que estava com a arma ficou com o refém.

Enquanto isso, conforme a PM, o outro criminoso foi para outra sala e colocou fogo na cortina. Foram danificados um climatizador, que derreteu em parte, dois armários com livros e a decoração, atingida pela fumaça. A polícia acredita que sala danificada seja a dos professores.

Agentes da PM e da Guarda Municipal foram os primeiros a chegar a ajudaram a conter e apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros fez o rescaldo. Ainda segundo a PM, os criminosos não roubaram nada e não falaram com o vigia sobre as motivações do incêndios. Os dois homens fugiram e o vigia acionou a polícia, que fez rondas, mas não conseguiu localizá-los.

O vigia era a única pessoa na escola no momento do crime. Ele não foi amarrado e não ficou ferido. O Corpo de Bombeiros informou que quatro profissionais atuaram no combate às chamas e que foi usado o próprio sistema hidráulico preventivo da escola nos trabalhos.
A comunicação estadual da Polícia Militar não havia confirmado se este caso está ou não relacionado à terceira onda de atentados em Santa Catarina até a publicação desta reportagem.
 (Fonte:G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário