quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bomba colocada na frente de igreja da capital é desarmada pelo Bope

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desarmou uma bomba caseira encontrada na noite de terça-feira (14) na frente de uma igreja em Florianópolis. Segundo o Batalhão, o artefato explosivo estava em um pacote ao lado de uma lixeira. A tenente -coronel Claudete Lemkuhl, chefe do Núcleo de Comunicação da PM, disse que o caso pode ter relação com a terceira onda de atentados em Santa Catarina.
Conforme a oficial, os responsáveis por terem deixado a bomba no local podem ter passado por alguma blitz policial ou visto algum agente. Ela acrescentou que provavelmente o alvo dos suspeitos não seria a igreja, que fica no bairro Saco dos Limões, mas sim outro. O fato ocorreu por volta das 20h50.
Pessoas que passavam pelo lugar viram gasolina vazando de um pacote e acionaram a polícia. O major Binder, do Bope, afirmou que a equipe foi chamada pela suspeita de se tratar de uma bomba. A equipe isolou a área, removeu o objeto para um lugar mais seguro e usou um canhão disruptor (equipamento que utiliza água pressurizada para separar os elementos da bomba).
Ainda de acordo com o major, o artefato era composto por garrafas de gasolina, rojões de pólvora e emulsão explosiva. A Polícia Civil vai investigar os responsáveis pela bomba e a possível relação deles com a terceira onda de atentados em Santa Catarina. O G1 tentou contato com a igreja, mas até as 17h desta quarta (15) não havia tido resposta de nenhum representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário