segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Esconderijo de drogas é descoberto


Em uma mala, guardada em um porão nos fundos de uma residência de Tubarão, integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontraram grande quantidade de maconha e de pedras de crack, além de cocaína, comprimidos de ecstasy, munições, balança de precisão e cartas de criminosos. 


A Polícia Militar de Tubarão já tinha informações de que o imóvel, localizado no bairro Passagem, a algumas quadras da Área Verde, era utilizado para guardar entorpecentes para traficantes. O local passou a ser constantemente monitorado até que, na madrugada de sábado, um suposto usuário foi abordado deixando a residência. Os integrantes do PPT abordaram o suspeito e confirmaram que ele estava portando uma peteca de cocaína. 

Com o flagrante, os policiais resolveram entrar na casa, onde estava o proprietário, com pouco mais de 50 anos, e uma mulher, com quem ele estava morando. O homem disse não ter drogas no local e teria autorizado a PM a fazer buscas, acreditando que não as encontraria, o que não aconteceu. Nos fundos do imóvel, dentro de uma mala, estavam 9.500kg de maconha, 1.707 pedras de crack, 398 gramas de cocaína e 44 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos no imóvel duas balanças de precisão, 10 munições calibre 380, um colete balístico e uma arma de brinquedo, mais diversas cartas de criminosos e anotações de contabilidade do local. 

“Acreditamos que sejam cartas do próprio PGC e de criminosos. Elas foram escritas com letras bem pequenas, bem pequenas mesmo. O local era usado para guardar drogas e estava fora de áreas de tráfico, até para não chamar a atenção. A mulher presa já era conhecida das guarnições como usuária e olheira, mas o senhor não. Era tudo muito discreto”, comenta um policial militar. 

O casal e todo o material apreendido foram levados para a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário