sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grupo protesta contra demissão de diretor em Santo Amaro da Imperatriz

Um grupo de cerca de 300 pessoas realizou uma manifestação em apoio ao ex-diretor da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, na noite desta quinta-feira (28), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O ato de protesto foi contra a dispensa do profissional do cargo. O pedido de saída foi solicitado na quarta-feira (27), após denúncias de que ele teria autorizado o descarte de três mil livros didáticos novos.
Os livros teriam sido “doados” a um catador de lixo do município. A dispensa do cargo de diretor foi uma decisão tomada pelo próprio profissional, José Vanderlinde. Outros dois assessores da Nereu Ramos também pediram para deixarem seus cargos.
As aulas desta quinta-feira foram suspensas na unidade. Pais, alunos e professores se reuniram com faixas e cartazes para protestar contra a saída do diretor da escola. O grupo se reuniu e andou pelas ruas pedindo 'Justiça Já' e apoio ao educador.. O ex-diretor Vanderlinde e a família também participaram do ato.
Apesar das desistências, a Secretaria de Estado da Educação (SED-SC) informou que os profissinais vão continuar sendo professores da Rede de Ensino em Santa Catarina.
Nos próximos dias uma auditoria deve ser realizada na unidade escolar por representantes do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Um relatório está sendo providenciado pelo SED-SC e será encaminhado ao MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário