quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Trechos da BR-101 recebem revestimento


Durante os próximos dias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai realizar melhorias no pavimento da BR-101, entre os municípios de Tubarão e Içara. Os trabalhos serão feitos pelo processo de aplicação de microrrevestimento, mais rápido e dispensando extração das camadas de asfalto. 

O asfalto de microrrevestimento a frio foi adotado para trabalhos de melhoria na camada superficial de pistas, pois tem custo reduzido, é mais rápido para aplicar e traz melhor resultado na aderência aos pneus, impermeabilidade em dias de chuva e maior segurança para os usuários da rodovia federal.


O Dnit iniciou o processo de aplicação do pavimento em janeiro, em quatro trechos da BR-101 Sul, todos em Tubarão. Foi aplicada camada superficial em apenas uma das faixas em cada sentido de fluxo. Os locais de instalação do microrrevestimento são visíveis quando se transita pela rodovia, pois possuem coloração mais escura em comparação ao pavimento tradicional.


Já foram aplicados cerca de 145 mil metros quadrados de pavimento de microrrevestimento, correspondente a 21 quilômetros de pistas. A autarquia deu prioridade à instalação do pavimento em segmentos mais desgastados e curvas, em Tubarão (próximo ao barro São Cristóvão), Treze de Maio, Jaguaruna (km 348 ao Morro da Cebola e Morro Azul) e Morro da Fumaça (km 366, Morro do Orvalho).   


Para seguir com a instalação, as equipes necessitam interromper uma das faixas de rolagem para circulação do caminhão aplicador e secagem do material. Nessa semana, é preciso redobrar os cuidados próximo ao km 366 e ao km 370, entre Morro da Fumaça e Içara.
Todas as frentes de trabalho têm sinalização vertical provisória de obras, indicando a interrupção da faixa de rolagem.

(Fonte:DS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário