A ponte pênsil localizada no Km 60 foi interditada ontem pela Defesa Civil de Tubarão. É a segunda interdição em um período de seis meses. A estrutura de madeira do assoalho, que estava praticamente condenada pela falta de manutenção, cedeu na cabeceira da margem direita do Rio Tubarão e a prefeitura bloqueou os acessos para evitar risco de acidentes.
Apesar da reforma emergencial no final de fevereiro, a estrutura voltou a ficar comprometida nos últimos meses. Mesmo assim, pedestres ou ciclistas continuavam usando a ponte normalmente. Nos últimos dias, algumas tábuas na parte central cederam e toda a rampa do lado direito foi destruída, o que tornou impossível qualquer acesso.
Para evitar a aproximação dos usuários, a prefeitura bloqueou com madeiras o acesso ao local logo no início de uma pequena trilha, às margens da SC-390.
“Local para atravessar até tem, ali em Pedrinhas ou na BR-101, mas temos que percorrer um longo trajeto. Infelizmente, não tem jeito, pois essa ponte não tinha mais como ser usada”, comentou o carpinteiro Pedro Antônio da Silveira.
A secretaria de Urbanismo ainda trabalha em um projeto para restauração completa da ponte. De acordo com o secretário Ismael Medeiros, a população precisa colaborar e evitar passar pelo local.
“Precisamos do apoio dos moradores para que respeitem a medida. Infelizmente, a estrutura está toda comprometida e passar pela ponte pode ocasionar sérios danos àqueles que desrespeitarem”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário