A história da Serra Catarinense contada por meio das páginas do jornal. A exposição em comemoração aos 75 anos do Jornal Correio Lageano está percorrendo diversos pontos da cidade. Em junho, foi na Festa do Pinhão, e nesta semana está no Colégio Bom Jesus.
Fascinada por livros de aventura, Luísa Stradioto Sartor, de 11 anos, é leitora assídua. Ela viu na mostra do CL uma oportunidade para conhecer mais sobre Lages. “Eu vi uma estátua de um homem na cidade, aí quando eu vi a exposição e observei que o rosto era igual, fui buscar descobrir quem era”, contou a aluna do 7º ano. Ela achou interessante como foi contada a morte de Vidal Ramos Júnior, ex-prefeito de Lages e líder político.
De acordo com o gestor do colégio, Raphael Branco, a iniciativa contribui para as aulas de história, pois desperta a curiosidade dos alunos em querer saber mais sobre o que aconteceu em determinada época. “É uma iniciativa muito positiva. Além dos alunos, os pais e avós estão vindo na escola para ver a exposição. É um material muito rico de conteúdo”, comenta.
Para o aluno da 8ª série Daniel Luís Ceron Pereira, de 13 anos, a exposição é importante pois mostra para os jovens um período que não foi vivido, contando a história da cidade e da região. Um resumo das mais de 16 mil edições publicadas pelo jornal que registra, em suas páginas, a história da Serra Catarinense, compõe os painéis da exposição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário