sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Nadador paralímpico brusquense representará o Brasil nos EUA

  
  O nadador paralímpico brusquense Matheus Rheine vive uma grande expectativa em sua carreira. Ele defenderá a Seleção Brasileira Paralímpica no Pan Pacific Para-Swimming. A competição internacional será realizada em Pasadena, nos Estados Unidos, de 6 a 9 de agosto. Nesta sexta-feira, o atleta viaja para São Paulo onde participa de outra competição, a primeira fase nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação, representando a Associação dos Deficientes Visuais de Brusque (ADVB). No domingo, Rheine voará para os Estados Unidos, visando o Pan Pacific, onde competirá nas provas de 50, 100 e 400 metros livres.
  O atleta pretende aproveitar a competição em São Paulo como um treino para o evento na Califórnia. “Vou poder avaliar melhor meu desempenho e pontuar o que preciso corrigir. É o momento de aprimorar e baixar meu tempo. Nunca vou para uma competição só pensando em conquistar uma medalha, mas também buscar marcas cada vez melhores”.
  Será a terceira vez neste ano que o atleta brusquense representa a Seleção Brasileira Paralímpica. Em março, Rheine competiu no Aberto da Dinamarca, onde trouxe o ouro na prova dos 100 metros. Este é considerado pelo atleta como o seu melhor resultado no ano. O Brasil conquistou 50 medalhas ao todo na competição. Em abril, Rheine esteve na Holanda. No país europeu obteve o quinto lugar na prova dos 400 metros livre. “Acredito no meu potencial. Minha maior expectativa é fazer um tempo abaixo de 4m50s nos 400 metros livres, superando o desempenho que tive na Holanda”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário