Mesmo com alguns problemas técnicos a serem resolvidos, o cronograma de execução da obra da Ponte de Congonhas, entre Tubarão e Jaguaruna, não será atrasado. Inclusive, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Jairo Cascaes, a ponte será entregue dentro do prazo previsto: dezembro.
De acordo com o secretário, que foi a Florianópolis ontem, uma reunião foi marcada para hoje para definir as questões técnicas da obra. “Ontem, os engenheiros da empresa Iguatemi (que fez o projeto) e da empresa Souza e Esmeraldino (que executa a obra) não puderam participar. Logo, marcamos o encontro para hoje”, conta Jairo.
O problema enfrentado é no trabalho de estaqueamento no lado de Jaguaruna. “Semana passada, o pessoal da empresa que constrói a ponte informou que as estacas que estavam sendo colocadas estavam indo em uma profundidade além do que estava previsto no projeto. Ou seja, era para ir até 26 metros e estava atingindo cerca de 42 metros. Assim, a empresa nos orientou a analisar com quem fez o projeto, sugerindo estacas armadas, mais resistentes”, explica Jairo.
Segundo Jairo, o problema ocorreu somente no lado de Jaguaruna. “O lado de Tubarão continua trabalhado. Fui sexta-feira vistoriar a obra e pedi para continuarem. Esse problema técnico não vai atrapalhar ou mudar o cronograma de execução, nem mesmo a entrega da obra, prevista para dezembro”, garante o secretário.
A reunião de hoje, na capital, deve contar com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, do fiscal da SDR Moacir de Oliveira, dos engenheiros da Iguatemi e da Souza e Esmeraldino, bem como de profissionais do Deinfra. “Vamos tentar sair deste encontro com uma definição”, acrescenta Jairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário