Centenas amanheceram em frente a cartórios eleitorais de Santa Catarina nesta quarta (4) para garantir atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). No último dia do prazo de regularização com a Justiça Eleitoral, em Florianópolis, eleitores já aguardavam desde as 4h em filas, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.
O atendimento começa a ser feito às 9h na capital catarinense por ordem de chegada, com duração prevista até as 17h. Algumas cidades do interior do estado anunciaram atendimento prolongado, até as 19h. Entretanto, na terça (8), devido à demanda excedente, Florianópolis atendeu até as 21h.
Na capital, houve até quem levasse cadeirinhas para facilitar a espera. "Nós estamos atendendo acima da capacidade de atendimento das nossas instalações. Florianópolis é o lugar mais crítico porque a maioria do eleitorado compareceu nos últimos dias", informou a corregedora do TRE-SC, Renata de Fávere.
O TRE alerta que quem não regularizar a situação terá o título cancelado e não poderá votar em 2016. Além disso, também corre o risco de ter o CPF bloqueado e, por consequência, não poder fazer concursos públicos e inscrição em instituições públicas.
Antes de entrar na fila, o TRE informa que no canal de atendimento 0800 647 3760 é possível pegar informações sobre a situação de cada um com a Justiça Eleitoral e se informar sobre taxas.
Além da biometria, serviços como o alistamento eleitoral, transferências ou atualizações cadastrais também poderão ser feitos exclusivamente até esta quarta-feira. Os endereços dos cartórios e a listagem de cidades onde a biometria é obrigatória estão disponíveis online.

Nenhum comentário:
Postar um comentário