No final da manhã desta quarta-feira (5), policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-101 em Joinville. Um caminhão roubado em São Paulo foi recuperado e o condutor dele preso.
Os agentes deram ordem de parada ao Mercedes Benz/1620, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Duas viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo. O condutor transitou perigosamente, ocupando ambas as faixas, chegou a jogar o veículo sobre uma viatura PRF, até finalmente desistir.
O homem, de 25 anos, que já cumpriu pena pelo crime de contrabando, não quis dizer para onde estava transportando a carga. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Federal de Joinville.
Durante vistoria no caminhão, descobriu-se que ele foi roubado em São Paulo e transitava clonado, com placa de outro Mercedes Benz com as mesmas características. O documento do veículo também era falsificado.
A carga foi entregue à Receita Federal, que a levou ao depósito do órgão em São José para contagem exata. Com esta ocorrência, a PRF já soma 5,8 milhões de maços de cigarro contrabandeados apreendidos em 2017, mais que a metade do registrado em todo o ano passado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário