Chegaram a Itajaí nesta segunda-feira (15) os militares que vão atuar no combate à dengue na cidade. Os trabalhos serão feitos durante um mês. A tropa começa a atuar efetivamente nesta terça (16).
O 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, anunciou em 21 de maio que enviaria militares para ajudar no combate à dengue em Itajaí. Eles atuarão na fiscalização e orientação aos moradores dos bairros São Vicente e Cordeiros, que têm o maior número de focos do mosquito. Para isso, fizeram um curso de capacitação.
De acordo com o Batalhão, chegaram nesta segunda 35 militares, sendo que 30 deles vão atuar diretamente como agentes de endemia. Os demais são motoristas ou operam radiocomunicadores.
O grupamento está alojado no Parque do Agricultor Gilmar Graf, na localidade rural da Baía. Às 9h desta terça ocorre uma solenidade no pátio da Igreja São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente, que marcará o início dos trabalhos.
Conforme o Batalhão, foram capacitados para atuar como agentes de endemia 60 militares. Por isso, existe a possibilidade de rodízio para os 30 que começam a atuar nesta terça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário