13 pessoas seguem presas após a deflagração da Operação Ordem e Progresso das policias Civil e Militar. A ação foi iniciada neste sábado para combater a guerra entre traficantes das comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, em Florianópolis.
No total, foram expedidos 29 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária, sendo três para internação de menores. Foram apreendidas três armas, um colete da Polícia Civil do Paraná, 70 munições, dois binóculos, rádios, 200 g de cocaína, 1 kg de maconha e 150 pedras de crack.
As informações foram divulgadas pelo delegado João Fleury em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. Fleury afirma que a operação não está concluída e agentes seguem no local, mas sem ocupação permanente, somente com ações pontuais.
Sobre a operação Ordem e Progresso
Dois helicópteros, Águia (Polícia Militar) e Pelicano (Polícia Civil), participaram da ação que iniciou por volta das 5h da manhã deste sábado. Agentes ficaram na comunidade até as 8h.
Segundo a polícia, traficantes rivais da Chico Mendes e Novo Horizonte estariam em conflito para disputar pontos de drogas. Moradores relatam que são constantes os tiroteios entre as gangues.
Nos últimos dias, foram registradas ações de traficantes para desafiar as polícias na Chico Mendes e também na comunidade Novo Horizonte, ambas na região continental. Criminosos chegaram a abrir valetas para impedir a passagem de carros da polícia, o que prejudicou o tráfego de veículos de moradores da região.


Nenhum comentário:
Postar um comentário