Uma ventania na noite deste domingo (3) derrubou 13 árvores e destelhou pelo menos sete casas e uma empresa em Mafra, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve estragos em quatro bairros, mas ninguém ficou ferido.
No São Lourenço, onde duas árvores caíram, o vento destelhou uma casa quase por completo. Segundo o sargento José Carlos Hürt, chefe do socorro dos bombeiros, 70% do telhado de uma empresa de refrigeração caiu sobre a rede elétrica, o que deixou residências sem luz.
Às 8h30 desta segunda (4), 2.065 unidades consumidoras estavam sem energia na cidade, de acordo com o sistema de monitoramento das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
O bairro Faxinal registrou seis quedas de árvores e pelo menos duas casas parcialmente destelhadas. Já no Campo da Lança, duas árvores caíram e uma casa perdeu parte das telhas. No Espigão do Bugre, houve queda de três árvores e três residências foram parcialmente atingidas.
Os bombeiros e a Defesa Civil do município distribuíram lonas para cobrir os imóveis destelhados.
Na tarde de domingo, o Oeste catarinense também foi atingido por rajadas de vento. Em Joaçaba, residências dos bairros Flor da Serra, Tobias e Cidade Alta tiveram os telhados danificados. Nos mesmos bairros os bombeiros foram acionados devido à queda de árvores também provocada pelo vento, por volta das 17h.
Já em Irani, o vento derrubou parte da parede de um estabelecimento comercial no Centro da cidade. No bairro Santo Antônio uma casa foi destelhada. Segundo a Defesa Civil de Irani, a ventania durou cerca de 40 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário