Com três dos oito pilares já prontos e trabalhos em outros dois, a nova ponte Cavalcanti sobre o Rio Tubarão vai ganhando forma. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acelera os trabalhos na frente de serviços da cabeceira sul, onde há mais terreno seco para o avanço da estrutura. Devido às chuvas das últimas semanas, a forte correnteza no rio impossibilitou a cravação de estacas.
Os três pilares erguidos estão com as travessas prontas. A conclusão dessa etapa é importante para permitir a instalação das vigas pré-moldadas, que estão em produção. No leito do rio, as atividades serão retomadas quando a correnteza diminuir. O primeiro conjunto de 14 estacas cravadas no rio foi concluído, sendo que para compor os três pilares no leito são necessários outros 28 conjuntos de estacas.
O consórcio das empresas Engedal Construtora de Obras Ltda. e Cima Engenharia e Empreendimentos é o responsável pela execução da nova ponte no traçado antigo da BR-101 Sul, sobre o Rio Tubarão. A estrutura está localizada entre os barros Morrotes e Fábio Silva. A estrutura antiga foi removida em novembro de 2014 para abrir espaço ao canteiro de obras e à construção da nova estrutura.
Fonte: DS

Nenhum comentário:
Postar um comentário