segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Seis ônibus são incendiados em Imbituba



Seis ônibus de uma empresa de transporte coletivo de Imbituba foram destruídos em um incêndio na madrugada de sábado. O fogo teria iniciado por volta das 4h, quando dois homens em uma motocicleta teriam provocado às chamas e fugido em seguida. A ação teria sido flagrada por um vigia da empresa de ônibus.
A ação que configurou o primeiro ataque criminoso em Imbituba, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), teria mobilizado unidades do Corpo de Bombeiros de quatro cidades para o combate às chamas. Além da guarnição de Imbituba, auxiliaram no combate ao fogo profissionais de Garopaba, Laguna e Tubarão. Os veículos estavam estacionados na garagem da empresa.

A garagem estaria localizada na rua Florentino Machado, no bairro Vila Nova, próximo da BR-101. O vigia não teria conseguido identificar nenhum suspeito. Segundo o Corpo de Bombeiros de Imbituba, dois ônibus estavam com suas respectivas chaves na ignição e foi possível salvá-los. Já os outros seis foram completamente destruídos.

Foram utilizados 20 mil litros de água para conter o fogo. Os trabalhos se estenderam até as 6h30 de sábado. A Polícia Militar esteve no local, mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado. A dupla não teria sido presa até o fechamento desta edição e fugiu em uma motocicleta preta. 

Moradores de Imbituba, através das redes sociais, relataram os momentos de terror que teriam presenciado. “Um estouro ao longe e um som muito grave para ser um tiro. O coração dispara pensando na insegurança que vive a cidade. Minutos depois, uma explosão. As sirenes mostraram que era grave. Ficamos em choque”, diz uma moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário