quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vento arrasta praticante de kitesurf a mais de 60 km do local de partida


Três homens foram resgatados pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (13) ao perder o controle de aparelhos de kitesurf com o forte vento Sul. A deriva em pontos diferentes, o último resgatado estava a cerca de 60 km do ponto de partida do grupo. A operação de socorro durou cerca de três horas.

Segundo Eduardo Silveira Peduzzi, comandante do GBS, o homem que mais foi arrastado pelo vento Sul saiu da praia da Barra da Lagoa, na capital catarinense, e foi parar na costa da Praia de Mariscal, em Porto Belo. Último resgatado pela equipe, ele foi encontrado por volta das 17h.
O primeiro resgatado havia perdido a prancha próximo a Praia de Moçambique e foi retirado do mar por volta das 14h. O segundo homem estava a deriva cerca de 4 km de distância da Praia da Lagoinha do Norte, já próximo a Ilha do Arvoredo, em Bombinhas. Segundo Peduzzi, o grupo afirmou ter como destino Balneário Camboriú, mas perdeu o controle dos aparelhos de kitesurf no nício do percurso.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, às 6h de quarta-feira o vento Sul chegou a cerca de 50 km/h em Florianópolis. O helicóptero do Arcanjo, dos Bombeiros Militares, chegou a ser acionado para o salvamento. Entretanto, o grupo de resgate no mar realizou toda a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário