No dia 25, após vários meses de investigação, as forças de segurança novamente se reuniram, e apoiadas pelo Ministério Público e Poder Judiciário, desarticularam uma das maiores redes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e favorecimento à prostituição, existentes no Estado de Santa Catarina.
Por volta das 04h00, em mais uma operação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil, foram cumpridos 11 mandados de prisão em nove residências distintas, sendo que no total 21 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Após várias denúncias da comunidade, o monitoramento foi realizado, com várias equipes, em diversos segmentos e cidades, no intuito de desarticular o ímpeto dos criminosos.
Foram expedidos diversos mandados de busca e apreensão e prisão, nos municípios de Brusque, Gaspar, Piçarras, Balneário Camboriú e Camboriú. O líder do tráfico de drogas, Sebastião Altamir Cardoso, vulgo “Time”, foi preso junto com suas irmãs, Claudina Aparecida Cardoso, vulgo “Dina” e Noeli Aparecida Cardoso Ferrari, vulgo “Magali”, que são apontadas como as administradoras dos negócios ilícitos. Além deles, foram presos Jussara Bazi, vulgo “Sara”, Luciano Decker, vulgo “Caioba”, Jocimar Garcia Binn, vulgo “Joci”, Greice Boska, Elton Borges Ferreira, vulgo “Toel” e, por fim, Jenifer Cuffa. Outras prisões e apreensões de menores foram efetuadas, porém, a participação deles ainda será apurada pela Civil.
A operação contou com o apoio do canil do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi de grande importância e relevância para localizar as drogas. Mais de 23 policiais militares da sede do 18° BPM participaram da operação, além de mais de 27 policiais civis.No total, foram apreendidas as seguintes quantidade de drogas: aproximadamente um quilo de crack; 158 gramas de maconha e 115 gramas de cocaína, além de balança de precisão, vários aparelhos celulares, agendas e em torno de R$ 10.000,00 em espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário